30 de dezembro de 2010

#NewFace

Nirvana Sempre!!!


E aí galera! Tudo bem com vocês?
Eu sou Heleno (Neto Rock) e vim aqui falar um pouco sobre a minha banda favorita, o NIRVANA!!!





Se eu tivesse que resumir o Grunge em uma palavra eu resumiria no Nirvana!


 O Nirvana foi uma banda muito influente nos anos 90 conhecida por quebrar instrumentos em pleno show e seu som sujo com letras que falavam sobre sentimentos de Kurt um som diferenciado de outras bandas da época, ela criou um estilo chamado "Grunge" por seus solos distorcidos. Essa idéia veio do brilhante musico Kurt Cobain, nascido em 20 de Fevereiro de 1967 que era vocalista, guitarrista e líder da banda, a maioria das musicas da banda ele compôs sozinho e falava muitas vezes de seus problemas pessoais, ele foi um cara que realmente expressou o que sentia através da musica, a vida dele foi muito problemática é impossível falar de rock sem citar o Kurt Cobain, o Nirvana também contava com Krist Novoselic (Contra Baixo) nascido em 16 de Maio de 1965, David Grohl (Bateria e vocal de apoio) nascido em 14 de Janeiro de 1969 e Chad Channing (Guitarra) nascido em 31 de Janeiro de 1967 que apesar de oficialmente não fazer parte do Nirvana ajudou muito a banda a chegar ao auge.

A banda foi formada pelos amigos Kurt Cobain, Krist Novoselic e Aaron Burckhard, em Aberden (Washington) e surgiu em Dezembro de 87 com muita influencia do Punk Rock e New Wave, a vida de Kurt Cobain e o fim trágico da banda contribuíram também tornar o Nirvana a maior banda Grunge da historia que sempre estará acima de grupos inesquecíveis, o Nirvana acompanhou a minha vida, apesar de já ter acabado a 16 anos.

 
Em 1990 o Nirvana vai para uma grande gravadora (Geffen), e Dave Grohl assume a bateria do grupo, em 91 a banda assina contrato com a DGC e toca pela primeira vez o clássico "Smell Like Teen Spirit", em 24 de Setembro de 1991 sai o disco "Nevermind" que é o melhor álbum do Nirvana, o álbum abalou as estruturas das musicas, o álbum começou em 144º lugar da parada Nilboard, mas logo vende 8 milhões de cópias, passando a frente de Michael Jackson, Guns n' Roses e o U2, em Outubro do mesmo ano a banda se apresenta em Seattle e faz um dos shows mais comentados do país e ganha fama por quebrar instrumentos no palco(principalmente Kurt) e ganha disco de ouro, em um mês depois a banda viaja pra fazer uma turnê de lançamento do Nevermind, enquanto isso a MTV coloca no ar "Smell Like Tenn Spirit" canção que se transformou em hino de uma geração, em Dezembro a banda faz uma pequena turnê com os grupos Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers.

Em 23 de Novembro do ano seguinte a banda grava uma demo com 10 canções da gravadora Super Pop, fecham contrato e gravam o single "Love Buzz", depois de alguns meses lançaram o single "Love Buzz"/"Big Cheese", e finalmente em Fevereiro de 89 gravam o disco Bleach mas só foi oficialmente lançado em Junho, seu 1º álbum que custou seiscentos dólares. Além de Kurt e Krist a banda também contou com Chad Channing (Bateria) e Jason Everman (Guitarra), Bleach vendeu trinta mil cópias e colocou a musica "Sliver" na parada americana. Em 20 de Outubro o Nirvana começa sua primeira turnê fora dos E.U.A., em Newcastle (Inglaterra), em Dezembro do mesmo ano Krist se casa com Shelli.



Em Janeiro de 92 o Nevermind alcança o primeiro lugar nas paradas mundiais *--* e no mesmo mês é lançado o album "Hormoanig" na Australia e no Japão, esse é um álbum raro e difícil de encontrar (é tão difícil que eu nem achei o downoload dele na net ¬¬' ), se caso alguem achar me da de presente ok? Em Fevereiro Kurt se casa com Courtney Love (vocalista da banda Hole) "Valho seis milhões de dólares, quer casar comigo piranha?" essa foi a declaração de amor de Kurt. A união tinha uma certa desconfiança por que os dois são viciados em Heroína, em Agosto de 92 nasce a filha de Kurt chamada Frances Bean Cobain, em setembro a banda toca na MTV Music Awards e ainda fatura dois prêmios.


O 3º álbum é o “Incesticide” que na verdade é uma coletânea com musicas raras e covers é lançado em Dezembro de 92 e um mês depois o Nirvana vem pra o Brasil e toca no Rio de Janeiro, a globo transmite o show e Kurt cospe na câmera. Em agosto do mesmo ano, Kurt Cobain enche Cortney Love de pancadas e em Setembro o Nirvana ganha mais um prêmio no MTV Video Awards e lança mais um álbum.


O 4º álbum da banda é o "IN Utero" e para parecer mais comercial Kurt troca o nome do álbum de ultima hora que se chamava "I Hate Myself And I Wanna Die(Eu me odeio e quero morrer)" e estreia o vídeo "Heart Shape Box" (o melhor vídeo e uma das melhores musicas do grupo na minha opinião) que ganha o prêmio de melhor vídeo de arte pela MTV. Em Novembro a banda grava um show acústico "Unplugged MTV" Um show muito bom na minha opinião, todos tem que assistir, em 31 de Dezembro de 1993 o Nirvana é destaque no especial de ano novo da MTV. No dia 7( *--*) de Janeiro de 94 a banda faz seu ultimo show(q pena) nos EUA na cidade de Seattle.
Os problemas com Kurt começam em Março quando ele entra em coma depois de ingerir altas doses de calmante com champanhe. Mas pior aconteceu aqui em 8 de Abril de 94, Kurt é encontrado morto na garagem de sua Mansão em Seattle, ele deixou um bilhete pra sua mulher explicando o Motivo do suicídio e acaba o Nirvana. E assim acaba o maior grupo da historia do Rock, mesmo com o fim do Nirvana é lançado o disco "Unplugged MTV" e dois anos depois o álbum ao vivo "From The Muddy Banks Of The Wishkah" é lançado apresentando exibições de shows de 1989 a 1994, e em 2002 é lançada uma coletânea que contem uma canção inédita "You Know You're Right". Além disso, em 2004 foi lançado um box com três CD's e um DVD chamado de "With The Lights Out" com demos, gravações para rádios, gravações ao vivo, ensaios, ao todo são 81 faixas totalizando em média 5 horas de musicas inéditas. E também foi lançado outros CD's que eu não me lembro, e é por essas e muitas outras coisas que eu peço respeito quando for falar do Nirvana.


Obs.: Depois que o Nirvana acabou Novoselic virou político e Dave ainda é musico, ele criou uma banda chamada Foo Fighters.

É isso aí, um resumo da historia do Nirvana, espero que vocês tenham gostados.
Fiquem com Deus !

Pra finalizar vou deixar aqui a carta de despedida de Kurt Cobain.
             

8 comentários:

  1. caaraaalhoo...eu amoo essa banda
    principalmente o melhoor.. KURT COBAIN.
    Minha musica favorita é " Smells Like teen Spirit, e I'm Bloom..
    ahhh adoreei o post

    ResponderExcluir
  2. CARALHOOOOOOOO!

    Nirvana velho. AMO!!!!!!
    O kurt era incrível, incrível mesmo!
    a minha música favorita é "about a girl"

    eu tenho o nevermind, é o melhor Cd, com certeza!

    ResponderExcluir
  3. a banda é foda...parabéns pela postagem...feliz ano novo pra você!

    ResponderExcluir
  4. "I'm Bloom.." ??? tu n quiz dizer "IN BLOON" n? e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado como as pessoas criticam, olham o erro mas não da o parabens por um post tão legal e cheio de informações !

      Excluir
  5. NIRVANA É A MELHOR BANDA DOS ANOS 90'
    SEM DÚVIDA ALGUMA !!

    ResponderExcluir
  6. Mal´s pelos erros!

    NetoRock

    ResponderExcluir
  7. pior ano de sempre morre o kurt nasce o justin bieber

    ResponderExcluir